Preparem-se postes....

1 comentários


EU PASSEI NA PROVA DO DETRAN!!!!!!!!!

A Biblioteca do C.S Lewis na Biblioteca da Maria....

Durante as décadas de 70 e 80, a relevância de C.S Lewis como pensador perdeu um pouco de sua robustez. Essa tendência em parte pode ser creditada à apologia que ele fazia ao cristianismo, malvista pelos acadêmicos avessos à subjetividade da fé.

Entretanto, a redescoberta recente do escritor e o recrudescimento da força de sua obra permitiram a muitos estudiosos conhecer melhor o arcabouço de sua literatura e do conjunto de suas idéias.

G.K Chereston, George MacDonald, Shakespeare, Sto Agostinho, Samuel Jhonsn, Edmund Spencer, Aristóteles e John Milton são alguns dos nomes que influenciaram C.S Lewis, tornando-se não apenas objeto de sua admiração, como também de suas pesquisas e seus exercícios dialéticos.

Como todos já sabem, sou admiradora da obra de Lewis e adquirir um pouco do que outrora lhe transmitiram estes autores é uma honra. Gotas de sabedoria é conteúdo contido neste livro!

Que caia esta chuva...

A frase do dia....

"
"Se Jesus Cristo viesse para cá, e Judas tivesse a votação num partido qualquer, Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão"
LULA
O autor é bem famoso por sua filosofia parabólica...

Os moldes de Deus

Esta é a minha oração na batalha

Quando triunfo ainda está a caminho

Eu sou um conquistador e co-herdeiro com Cristo

Tão firme em Sua promessa Eu estarei

*

*

Toda minha vida Em cada estação

Tu continuas sendo Deus

Eu tenho uma razão para cantar

Eu tenho uma razão para adorar...

"E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a sua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos: e serás como um jardim regado, e como um manancial cujas águas não faltam." (Isaías 58-11)

Estudante ganha processo contra o "Pânico na Tv". Será?



A RedeTV! foi condenada a pagar R$ 20 mil de indenização por danos morais a uma estudante pelo uso da imagem dela sem autorização no programa "Pânico na TV". A informação foi publicada pelo site Consultor Jurídico.

Rafaela Almeida foi abordada por dois apresentadores quando estava na praia de Ipanema, na zona sul do Rio, para participar do quadro "Vô, num Vô", no qual uma dupla de humoristas fazia piadas com mulheres na praia.

A estudante afirma que, apesar de ter pedido para não fazer parte do quadro, foi filmada e sua imagem foi exibida em um programa em setembro de 2007. Uma foto sua de biquíni também foi publicada no site do programa.

De acordo com o desembargador Ademir Pimentel, da 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, os integrantes do programa fizeram comentários negativos sobre o físico da estudante e ainda exibiram a figura de um dragão no momento da entrevista, com a música "Lua de São Jorge" como trilha sonora.
"Mesmo os programas humorísticos não podem causar ofensas às pessoas, mormente quando não autorizadas por elas a divulgar a imagem captada, ainda que em espaço público. (...) É o locupletamento à custa de humilhação de pessoa que, em momento algum, anuiu ou se beneficiou com esse tipo de exposição", escreveu o desembargador na decisão.
A emissora foi condenada a pagar R$ 20 mil por danos morais, dobrando o valor da pena imposta pela primeira instância.

da Folha Online
*
*
O texto da Folha de São Paulo só confirma o que venho torcido há tempos: uma punição (embora muito pequena) por nos tratarem como LIXO.

Quem disse que precisamos obter silhuetas esbeltas, bundas empinadas, peitos turbinados, cabelos chapados, a barriga de tanquinho e as cochas de um jogador de futebol?

Quem foi que disse que nossa dignidade está contida em um padrão de beleza imposto por quem nem ao menos nos conhece? Por quem só pensa no corpo feminino como uma relação mercadológica qualquer similar à uma carne exposta na vitrine de um açougue?
Mulheres, nós somos mais que isso, ah se somos!

Temos uma cara pra queimar ao sol, temos coragem pra enfrentar as diferenças. Somos mães, esposas, filhas, estudantes, empregadas, chefes, dançamos, cantamos, sorrimos, choramos por amor. Sim nós choramos.
Mulheres não são um LIXO para que dois indivíduos medíocres fantasiados com suas dentaduras, terninhos, microfones, perucas e muita, muita pobreza de espírito digam quem é ou não MUSA.

Musas somos todas nós! Nós que acordamos cedo; que atacamos a geladeira à procura do último pedaço de bolo de chocolate; nós que sonhamos com um futuro melhor, com o amor; nós que lutamos para perder dois kilinhos; nós que carregamos a bandeira de ser mulher e não precisar ser planta, fruta, animal ou qualquer outro elemento degradante para se ter consciência de sua beleza e valor.

Já chega! É hora de repensar onde depositamos o Ibope da TV, das risadas que damos... A dignidade feminina não é piada de baixo calão e não há indenização que pague os estragos da miséria humana. Acordem MUSAS!

Feriado especial...



Desde que me conheço por gente visito Catalão, cidade no interior de Goiás. Lá cresceu minha mãe e seus sete irmãos...

Cresci ouvindo falar das Congadas, seus batuques, danças e a devoção a Nossa Senhora do Rosário, porém, nunca tive a oportunidade de conhecer pessoalmente esta tradição.Neste feriado, fui a Catalão como de costume, entretanto conheci uma riqueza inestimável da cultura goiana: A Congada.

Desde 1820 na ultima sexta do mês de setembro à primeira quinzena de outubro acontece a Congada de Catalão, proveniente do sincretismo Afro-católico que homenageia Nossa Senhora do Rosário dos pretos. Para tal ato os participantes (mais de 5.000 pessoas organizadas em diversos grupos denominados “Ternos”) dançam e entoam cânticos, também conhecidos como “moçambiques”, “catupés- catunda”, “pajés” ou “congos”.

O bonito desta festa é observar que desde os idosos aos mais novos cantam e dançam a tradição negra pelas ruas da cidade. É lindo ouvir o batuque dos tambores, o ruído das vozes ao longe, os corpos que se balançam ritmicamente...

É lindo. Marcante. Indescritível!!!!

Para meus amigos...

Para meus amigos que estão...SOLTEIROS
O amor é como uma borboleta. Por mais que tente pegá-la, ela fugirá. Mas quando menos esperar, ela está ali do seu lado. O amor pode te fazer feliz, mas às vezes também pode te ferir. Mas o amor será especial apenas quando você tiver o objetivo de se dar somente a um alguém que seja realmente valioso. Por isso, aproveite o tempo livre para escolher .

Para meus amigos...NÃO SOLTEIROS
Amor não é se envolver com a "pessoa perfeita", aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas. Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.

Para meus amigos que gostam de...PAQUERAR
Nunca diga "te amo" se não te interessa. Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem. Nunca toque numa vida, se não pretende romper um coração. Nunca olhe nos olhos de alguém, se não quiser vê-lo derramar em lágrimas por causa de ti.

A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você, quando você não pretende fazer o mesmo.

Para meus amigos...CASADOS.
O amor não te faz dizer "a culpa é", mas te faz dizer "me perdoe". Compreender o outro, tentar sentir a diferença, se colocar no seu lugar. Diz o ditado que um casal feliz é aquele feito de dois bons perdoadores. A verdadeira medida de compatibilidade não são os anos que passaram juntos; mas sim o quanto nesses anos vocês foram bons um para o outro.

Para meus amigos que têm um CORAÇÃO PARTIDO
Um coração assim dura o tempo que você deseje que ele dure, e ele lastimará o tempo que você permitir. Um coração partido sente saudades, imagina como seria bom, mas não permita que ele chore para sempre. Permita-se rir e conhecer outros corações. Aprenda a viver, aprenda a amar as pessoas com solidariedade, aprenda a fazer coisas boas, aprenda a ajudar os outros, aprenda a viver sua própria vida.

A dor de um coração partido é inevitável, mas o sofrimento é opicional!
E lembre-se: É melhor ver alguém que você ama feliz com outra pessoa, do que vê-la infeliz ao seu lado.

Para meus amigos que são...INOCENTES.
Ela(e) se apaixonou por ti, e você não teve culpa, é verdade. Mas pense que poderia ter acontecido com você. Seja sincero, mas não seja duro; não alimente esperanças, mas não seja crítico; você não precisa ser namorado(a), mas pode descobrir que ela(e) é uma ótima pessoa e pode vir a se tornar uma(um) grande amiga(o).

Para meus amigos que tem MEDO DE TERMINAR.
As vezes é duro terminar com alguém, e isso dói em você. Mas dói muito mais quando alguém rompe contigo, não é verdade? Mas o amor também dói muito quando ele não sabe o que você sente. Não engane tal pessoa, não seja grosso(a) e rude esperando que ela(e) adivinhe o que você quer. Não a (o) force terminar contigo, pois a melhor forma de ser respeitado é respeitando.

Pra terminar ...
Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata....
Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem.Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela...
Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável...
Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples...
Um dia percebemos que o comum não nos atrai...
Um dia saberemos que ser classificado como o "bonzinho" não é bom . ..
Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você...
Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso...
Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais...
Enfim...
Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para dizer tudo o que tem que ser dito...
O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutar para realizar todas as nossas loucuras...
Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.

Martha Medeiros

A dor que dói mais


Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, dóem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é saudade.


Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do pai que já morreu. Saudade de um amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade. Saudade da gente mesmo, quando se tinha mais audácia e menos cabelos brancos. Dóem essas saudades todas.


Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida. Você podia ficar na sala e ele no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o aeroporto e ele para o dentista, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-lo, ele o dia sem vê-la, mas sabiam-se amanhã. Mas quando o amor de um acaba, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.


Saudade é não saber. Não saber mais se ele continua se gripando no inverno. Não saber mais se ela continua clareando o cabelo. Não saber se ele ainda usa a camisa que você deu. Não saber se ela foi na consulta com o dermatologista como prometeu. Não saber se ele tem comido frango de padaria, se ela tem assistido as aulas de inglês, se ele aprendeu a entrar na Internet, se ela aprendeu a estacionar entre dois carros, se ele continua fumando Carlton, se ela continua preferindo Pepsi, se ele continua sorrindo, se ela continua dançando, se ele continua pescando, se ela continua lhe amando.


Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.


Saudade é não querer saber. Não querer saber se ele está com outra, se ela está feliz, se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim, doer.


Martha Medeiros

Coletânea da Martha...


EUREKA!!!!!


Você já ouviu falar da Martha Medeiros???

Martha Medeiros (1961) é gaúcha de Porto Alegre, onde reside desde que nasceu.
Fez sua carreira profissional na área de Propaganda e Publicidade, tenho trabalhado como redatora e diretora de criação em vária agências daquela cidade. Em 1993, a literatura fez com que a autora, que nessa ocasião já tinha publicado três livros, deixasse de lado essa carreira e se mudasse para Santiago do Chile, onde ficou por oito meses apenas escrevendo poesia.

De volta ao Brasil, começou a colaborar com crônicas para o jornal Zero Hora, de Porto Alegre, onde até hoje mantém coluna no caderno ZH Donna, que circula aos domingos, e outra — às quartas-feiras — no Segundo Caderno. Escreve, também, uma coluna semanal para o sítio Almas Gêmeas e colabora com a revista Época.

Seu primeiro livro, Strip-Tease (1985), Editora Brasiliense - São Paulo, foi o primeiro de seus trabalhos publicados. Seguiram-se Meia noite e um quarto (1987), Persona non grata (1991), De cara lavada (1995), Poesia Reunida (1998), Geração Bivolt (1995), Topless (1997) e Santiago do Chile (1996). Seu livro de crônicas Trem-Bala (1999), já na 9a. edição, foi adaptado com sucesso para o teatro, sob direção de Irene Brietzke. A autora é casada e tem duas filhas.


Estou encantada com os textos desta autora e gostaria de compartilhar dois que me tocaram bastante...

Bom proveito!