A alegria de se ter amigos




Ontem fui ao casamento de um amigo muito querido, o Diego. Estudamos juntos há quase cinco anos atrás e para mim foi uma grande surpresa quando derrepente o tempo passou e recebi o convite para o casamento deste menino.

Ontem foi um dia diferente. Muitas coisas andam acontecendo e como diria Guimarães Rosa, o correr da vida embrulha tudo. É preciso um tempo para que os embrulhos que fazemos sejam desfeitos e nosso olhar se volte para aquilo que realmente é importante: o amor de quem nos ama. Foi isso que o casamento do Diego me trouxe à tona. Saber que existem pessoas especiais que nem a marca do tempo e a distância podem apagar da memória, me leva ser quem sou.

Nada paga as risadas, confidências, lágrimas, as verdades ditas de forma lúdica ou séria, as comidinhas compartilhadas (juntamente com as inúmeras calorias), os desabafos...

Deus é bom. Tenho anjos ao meu lado. Quando estou fraca, é por meio deles que Deus sussurra a meus ouvidos dizendo 2 Coríntios 12:10. É quando caio que eles me sustentam com um sorriso. É quando me esqueço quem sou que eles me relembram com seu amor que Deus me ama e não estou só.

Sabiamente o poeta Fernando Pessoa afirmou “eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos”.

Eu tenho amigos. Obrigada a cada um que faz meus dias mais felizes e que me relembram com cada pequeno gesto (como os bolos- magníficoooss- de chocolate da Dada) que Deus me ama.
Amo vocês.

4 comentários:

Camila Di Assis disse...

Eita,que lindo amiga!!!
Inspirações não te faltam.
Amo vc,vc sabe né?
Beijos

Maria disse...

Tb amo!!!!!

Márcia Abreu disse...

Aiiiii que lindooooo!!!
é sempre os amigos que permanece na vida..kkkk pq o resto geralmente passa. se é que vc me entende. kkk

Maria disse...

kkkkkk entendo...