A filha de um homem bom

Eu insisto em crescer!

Insisto em virar adulta, mas ele ainda teima em me ver como a menininha que há 22 anos atrás ele embalava cantando a música que diz assim “Olha o passarinho, tão bonitinho a cantar...”.

Meu pai é meu herói, está longe de alguém superar o amor que sinto por ele. Está certo que meu herói ganhou uns quilinhos, cabelos brancos e muitas vezes perde a paciência com o volume da TV, mas ele é meu herói.

É ele que me acolhe nos momentos difíceis... Aos dois anos de idade virei uma panela de óleo quente sobre minha face, braços e barriga; como morava-nos em uma cidade do interior e já era noite, precisamos esperar o dia nascer para ir à capital receber o devido tratamento. A única forma da dor ser aplacada foi a leitura de um salmo e a tal cantiga do passarinho (detalhe, só meu pai sabia cantar essa música).

Estes dias passava por um momento de tribulação e andava um pouco cabisbaixa, meu pai chegou a mim e perguntou: “o que fizeram com a minha princesa? Filha ergue a cabeça, você é linda e ninguém pode te derrubar”.

O tempo passou, a musica do passarinho também, mas o homem que trabalha duro, que é um exemplo de honestidade, luta, fidelidade, amor, compaixão, sinceridade, zelo, em fim tantas singularidades que passaria horas descrevendo, está aqui insistindo que eu não cresça.

Eu terei que desobedecer, o tempo não me permite ser a eterna criança, porém desacato este pedido levando em mim as marcas de um herói que me ensinou a ser uma mulher de verdade. Uma princesinha mulher de verdade.




Aqui está a música Menininha do Vinícius de Moraes... É linda!

1 comentários:

Camila Di Assis disse...

Belíssima homenagem!!!