Tempero de saudade...


Bem, esta é a sensação que tenho ao terminar o livro “Julia e Julie”, da americana Julie Powel. Sinceramente, em si eu esperava muito do livro e minhas expectativas foram, digamos, um pouco frustradas...

Esta é a história de uma secretária americana proveniente do Texas, mas que mora em NY. Julie está a beira dos 30 anos e da loucura por não possuir a carreira dos sonhos, não ter uma moradia decente, além da pressão social para que procriasse.

Um dia visitando a casa da família, no Texas e em meio ao caos de sua vida, Julie encontra o divisor de águas para sua existência até então medíocre: o livro Mastering the Art of French Cooking (dominando a arte da cozinha francesa), da também americana Julia Child (1912-2004).

Incentivada pelo marido, Erick, Julia cria um blog (alô gente isso aconteceu em 2002, ou seja a blogosfera era uma novidade; eu nesta época iluminada brincava de Super Mário em um computador que demorava ilustres dez minutos para ligar, e nem sonhava com Internet) que tinha como objetivo contar o desafio de Julie de fazer em 365 dias as mais de 500 receitas do livro de Julia Child.

Aí começa a aventura de uma mulher desesperançosa, louca e desequilibrada rumo à redenção de seus dramas! Julie Powel traça em uma narrativa linear suas aventuras culinárias acoplando suas aventuaras existenciais...

Sinceramente, este livro não me comoveu, mas agora ao fechar a ultima página, começo sentir saudades das histerias irreais da Julie e de seus dramas existenciais e daquele tempeiro insano que ela inceriu sem querer em minha memória.

Agora me resta esperar pelo filme Julia e Julie, com a fantástica Merly Streep...
Conto com uma prece de vocês para que haja um pingo de modernidade nas salas de cinema desta currutela denominada Anápolis! Pelo amor de Deus, tirem este Crepúsculo de cartaz... Quem precisa de um vampiro adolescente hermafrodita?
Acho que o tempero da Julie está muito forte... Estou falando como ela!

1 comentários:

Camila Di Assis disse...

Amiga,muito bom,este seu último comentário,então,nem se fala...