A Cananéia e o Jornalismo



Diálogo de alunas do curso de Direito:
__ Jornalismo é um curso “DISGRAÇADO” viu?!
__ Uai, por que?
__ Porquê esse povo não faz nada viu, é um bando de “vagabundo”. “Ce” acredita que eu “peguei” o ônibus esses dias e tinha um monte de gente parecendo “animal”, fazendo a maior “zona”; Quando fui ver era os “disgraçados” dos alunos de Jornalismo!!!

Este “precioso e requintado” diálogo, ocorreu veridicamente no pátio da Universidade Católica de Goiás e revela o que a maioria das pessoas pensa sobre nós, os “disgraçados”.

Muita gente erroneamente pensa que ser jornalista é colocar um terninho Dior , encher a cara de pó de arroz, apresentar o Jornal Nacional e dormir o resto do dia, mas não se resume neste mito.
Ser jornalista acima de tudo é ter alma e pensar por si, sem se ludibriar com algumas filosofias ditas verdades.
É transformar o protesto em palavras, imagens e sons, fazendo que a “massa” compreenda o que acontece (muitas vezes despercebidamente) á sua volta.

Esse curso “disgraçado” dá chance a profissionais (ou futuros profissionais, como as alunas de Direito) de acompanharem o mundo cru que deverão degustar; caso contrário, serão fadados ao fracasso.

Dizem que viverei de migalhas financeiras por conta de minha escolha profissional, mas faço utilizo-me das palavras da Cananéia á Jesus Cristo:
“Mas também os cachorrinhos debaixo da mesa comem das migalhas dos filhos”.
Talvez, por minha fé (e persistência), quando eu chegar á graduação, os Demônios, já tenham deixado o curso “disgraçado” e eu, tal qual a Cananéia alcance meus objetivos.

2 comentários:

Maria disse...

Texto um pouco antigo, talvez um pouco utópico, mas ainda acredito nas migalhas do curso "DISGRAÇADO". Esse Jornalismo me tira do sério, passo muita raiva com ele, porém, não consigo abandona-lo. É um caso de amor à la Eloá Pimentel. heheheee

Camila Di Assis disse...

Está na veia,né amiga?O coração fala mais alto novamente.E por que não acreditar que podemos ser felizes com o Jornalismo?