O Inesperado tão Esperado


E de repente me peguei chorando e então pude entender claramente o que há meses me perguntava. Diante daquela música que dizia “Senhor toma minha vida nova antes que a espera desgaste anos em mim, estou disposta ao que queiras não importa o que seja me chamas a seguir”; me vi entregando aquela vida nova que eu via nascendo a partir daquelas lágrimas que regavam o sopro de vida que eu pedia insistentemente em minhas orações.

Algumas horas antes eu me perguntava se teria forças para estar naquele local, a dor abdominal era tão forte que pensei em desistir daquela viagem, mas, Ele é fiel e cumpre suas promessas.

Pude sentir o eco daquela voz que há dois mil anos dizia: “Talita Cume (menina levanta-te)” e não poderia agir de outra forma se não me erguendo e partindo em missão.

Eu acreditava que a viagem tinha como destino Belo Horizonte, mas tal foi minha surpresa quando o ônibus estacionou em uma cidadezinha quente e mal alojada.

Como humana demais que sou senti uma “pontada” de raiva do Senhor e lhe perguntava: O que estou fazendo aqui sem almoço? Sem banho? Sem acomodação, com este imenso calor... Não acredito que viajei catorze horas a troco de nada.

Mas o Senhor me mostrou que era preciso me desinstalar fisicamente para que o meu íntimo fosse restaurado!

Ele começou a gritar aos meus ouvidos as respostas que eu tanto lhe implorava quando aqueles dois meninos começaram a conduzir a oração de domingo. O rapaz do Amazonas resplandecia um amor tão grande por Deus que me senti na obrigação de dizer “Deus, se ele, de tão longe doa sua juventude a Ti, por que não eu fazer o mesmo? Toma tudo o que há em mim” e depois o Abigail daqui de Goiás que derramava toda a sua vida naquela prece. Eu não tive escolha, precisei fazer o mesmo.

Tenho vergonha desta minha humanidade hipócrita que reza somente “Venha a mim o Teu Reino”, mas vou me renovar, quero que este Reino seja conhecido por aqueles que eu amo, mas que ainda não obtiveram a oportunidade de conhecer aquele que se doou só por amor.

E foi ali, naquela cidadezinha, naquele calor, na falta de comida, banho e conforto que eu descobri em meio a lágrimas que “Fiel é aquele que me chama, e o cumprirá (Tessalonicenses 5-24)”, só me resta ser fiel a Ele.
Recebe Senhor minha vida como prova viva de amor.

3 comentários:

Abigail Trindade disse...

Seria impossivel visitar seu blog e não deixar um comentário! Fico feliz em ver quanto o ENJ foi importante na sua vida! Que este encontro faça um marco na sua caminhada rumo ao Reino! Uma otima semana! Deus t guarde!

Maria disse...

Obrigada Abigail!! Você com certeza foi um instrumento de Deus para tudo isso!!! Que Deus o abençõe sempre!!!!!

Anônimo disse...

Menina, mas que coisa mais linda isso que vc escreveu. É tão simples mas, ao mesmo tempo, um post tão tocante, tão humano, tão verdadeiro ! Você tem muita vida dentro de você. Há mortos-vivos andando por aí, mas você é forte e comprometida com seus princípios, suas crenças e até com suas angústias. E por isso vc se tornou muito especial para mim. Bjs Pat Papini