Se ela falasse




Existe uma marca, um lugar pra ser chamado de meu.
Um ouvido a escutar, um olhar a olhar, um coração a mergulhar no mais profundo de mim.

O que outrora era nada mais que um lugar improvisado para sentar pela ausência de assentos adequados tornou-se o maior símbolo de encontro pessoal e com pessoas essenciais.

Aquela fachada do teatro no Campus V da UCG me ensinou muitas coisas. Aprendi a ser ouvido que escuta, olhar que olha e um coração que mergulha no mais profundo de alguém para poder entender mais de si.

A fria rampa do auditório tornou-se um símbolo real do meu modo de dizer obrigada a pessoas que simplesmente estiveram comigo independente da situação que vivi.

Se aquela fachada falasse...
Contaria de nossos risos, lágrimas, sonhos, fofocas, vitórias, alegrias, mágoas, falaria nossos mitos e aqueles segredos entoados como verdades únicas que só nós podemos saber... Aquelas confissões, aquele alívio em meio a tribulações, o passado e suas nuances, nosso futuro, com uma beca ou com um vestido branco, véu, grinalda e alguns pentelhos para um dia chamar de “mãe”.

O que importa é apenas chegar e poder falar, simplesmente dizer o que não se diz por aí. O importante é obter a certeza pura e simples de se ter alguém ao lado ao menos para proferir sua presença silenciosa de coragem.
Talvez, naquela fria fachada de mármore eu tenha descoberto um pedaço de eterno escondido. Lugar para poucos, para aqueles que querem ser um porém.

Aos meus amigos de “Divã”(ou fachada), tudo é mais forte com vocês por perto.

Ah, se aquela fachada falasse....

2 comentários:

Camila Di Assis disse...

Amiga,se aquela fachada falasse,nossa...Não há palavras para expressar...
Aquele lugar tornou-se realmente um símbolo de todas as nossas conversas,de todos os nossos momentos.Que divã que encontramos...
O melhor de tudo´é saber quem em 2209,o divã nos espera!!!
Que saudades de vcs,que saudades de todas as alegrias,tristezas,risos,fofocas compartilhados.
Beijos

Márcia Abreu disse...

Ah!! se o Divã falasse, aposto que ate ele fica emocionado com nossas historias. Todo santo dia batemos ponto nesse lugar que já tem um espacinho reservado no coração.

=**