PRIVATIZADO!


Talvez seja uma obsessão de fã, porém, quando sua banda favorita ganha visibilidade muitas coisas mudam.

Domingo fui ao show do Rosa de Saron, e tal foi minha surpresa ao chegar na porta do colégio onde estes se apresentariam e observar uma multidão similar às multidões dos shows do Carna Goiânia, com direito à som automotivo, mocinhas com seus saltinhos, bolsinhas procurando rapazinhos dotados de vastos teores corporais de anabolizantes e vice-versa.

Ao entrar no local do show a situação era mais agravante. Para obter a visibilidade do palco eu deveria ter me ornado de pernas-de-pau, para compensar na minha longínqua altura de 1,53 metro; além de ser espremida por casais de todos os gêneros e orientações em suas intimidades mais profundas.

O show começou com mais de duas horas de atraso, o Guilherme estava rouco, a platéia não sabia NENHUMA música, além de “Sem você”, a Aura Lyris havia feito uma apresentação anterior á do Rosa, porém, não aproveitaram sua presença para a canção Anjos das Ruas, que sequer foi cantarolada, cantaram menos músicas que o normal e a magnífica platéia não se silenciou nem com a presença do Santíssimo Sacramento.

Talvez a chata seja eu, não me acostumei com o horário nobre da Rede Globo. Conheci o Rosa de Saron em 2003 pela mera vontade de revolucionar a musicalidade residencial. A banda começou a fazer parte de minha vida. Ninguém conhecia o Rosa, e se conheciam, havia o preconceito e a acusação de serem uma banda mentecapta de rock barato e anticristão.

Tenho saudades da época que a platéia cantava junto com a banda as músicas, e que éramos embalados apenas pelos pulos e a poeira que subia por conseqüência destes. Saudades da forma que o Rogério conduziu a oração no Hallel de Brasília.

Saudades... Saudades... Saudades...

Mas saudades não enchem a carteira de ninguém! Deixem a Som Livre cuidar disto, afinal ninguém vive “Sem você”...

1 comentários:

Camila Di Assis disse...

Nossa,amiga,você falou tudo. Pior para nós,não é?Estamos perdendo bandas e grupos assim.A vontade de ir a shows como este, passa. Ou será que é pior para estas pessoas que foram sem conhecer a banda direito e perderam a oportunidade de estar mais próximo de Jesus?
Bjooo
Amei o texto!!!