Um passo de cada vez


Ás vezes a impressão que se tem é que tudo corre depressa, exceto aqueles sonhos que um dia alicerçamos sob a força de nossas expectativas ilusórias.

Talvez, construímos “castelos de areia” demasiadamente sólidos para se desfazer, quando o que mais queríamos era nos ver livres de certas obrigações sentimentais que nós mesmos nos infligimos.

Saber dar um passo de cada vez é um exercício de sobriedade que requer a extração de nossas mais profundas morfinas.

Assim como bebês, é mais fácil engatinharmos sobre a vida. Dar passos é sinônimo de queda, dor, hematomas, feridas...
Mas como se prender ao chão?

Simplesmente é necessária a dor da queda para a lição de dar um passo de cada vez.

Quantas vezes sinto-me impelida a incorporar um cientista maluco, construir uma máquina do tempo e voar para uma época onde as incertezas presentes sejam substituídas por verdades solidificadas.

Que vontade de chutar o castelinho de areia, para que no âmago de mim não sobre a infantilidade de meus projetos absurdos.

Porém, a velha sanidade (ou a maldita ausência dela) me impõe o necessário ritmo para que meus passos sigam a marcha: Um passo de cada vez.

2 comentários:

Camila Di Assis disse...

Vivendo momentos parecidos,que saibamos dar um passo de cada vez e que Deus nos conduza sempre!!!

Maria disse...

"ENTRE A PROMESSA E O ENCONTRO EU NÃO ESTOU PRONTO TENHO QUE APRENDER..."
Que tenhamos paciência para sofrer as demoras de Deus!!! Ele tem o melhor para nós né Mila??? Rsss