Adorável chatice


Um dia desses uma professora me disse que sou a pessoa mais mal humorada que ela conhece...
Refleti, me questionei, me questionei novamente e cheguei à conclusão: Realmente, eu sou a pessoa mais mal humorada que conheço.
Sim, eu sou uma chata!
Uma C H A T A!


Para quem aceita a análise dos “quatro temperamentos” (sanguíneo, colérico, melancólico e fleumático), eu misturo o que há de mais bombástico: Sanguíneo (estourada, barulhenta, exuberante, mas dona de um coração bobo:Perdôo, amo, sou transparente, a verdade é sempre visível em minha vida) e Colérica (Iracunda, sarcástica, impaciente, prepotente, intolerante, vaidosa, auto-suficiente, insensível, astuciosa, porém, enérgica, resoluta, independente, otimista, prática, eficiente, decidida, líder, audaciosa).

Já pedi a Deus o Dom de um temperamento fleumático (calculista, temerosa, indecisa, contemplativa, pretensiosa, desconfiada, demonstrativa, calma, tranqüila, cumpridora, eficiente, conservadora, prática, líder, diplomata, bem humorada, enfim que reage mais a base de princípios do que intuição é razoável em suas relações com outras pessoas e geralmente vence no seu ponto de vista por que é persistente em seus objetivos), ou o chatíssimo melancólico (Sensível e abnegado, idealista. Se sente bem ajudando os outros, responsável e leal; analítico, dado a profundas reflexões; vive remoendo fatos e acontecimentos; detalhista, minuciosa, perfeccionista, esteta, habilidosa, é geralmente um apreciador das Belas Artes, com tendências artísticas e intelectuais; um tanto introvertido, até anti-social: não é uma pessoa de muitos amigos, mas muito leal aos que possui; por sua natureza sensível, magoa-se facilmente, não raro guarda rancor, chegando a ser vingativo). Mas o Senhor não me atendeu....

Eu desisti de ter um gênio legal, aliás, acostumei de tal forma que estou adorando minha chatice crônica!

Ultimamente percebi que a opinião pública não tem valor algum, portanto, se alguém me acha chata, dou-lhe minhas risadas sarcásticas e agradeço por esta ilustre opinião da qual eu também compartilho.

Há em mim uma guerra constante com a bestialidade do coração sanguíneo, porém, tenho me surpreendido com meu lado colérico de dominar este órgão desobediente em mim... Mais uma vez, a chatice tem vencido.

Sou feliz por ser chata e acredito ser esta uma qualidade boa, pois, a professora que me denominou “a pessoa mais mal-humorada” de seu conhecimento, convidou-me para ser estagiária no órgão onde ela trabalha e também para ser monitora da matéria por ela lecionada na universidade.

Então mais uma vez ressalto: adoro esse cadeadozinho mainardicamente colocado em minha personalidade, e a chavezinha deste fiz a questão de perder em algum dia chuvoso.




OBS: Quem tiver curiosidade de descobrir mais sobre sua personalidade, este teste é muito legal

2 comentários:

Camila Di Assis disse...

Você é maravilhosa assim!!! Foi pela sua personalidade peculiar, pelo jeito Maria de ser,que me tornei sua amiga!!
Amo vc!!

Maria disse...

Que lindo amiga!!! Obrigada!