E daí para a Madonna?!

E daí para Madonna?
E daí se ela tem uma jogada de marketing com uma criança africana?
E daí se ela tem outra jogada de marketing com uma outra criança brasileira para burlar um divórcio?
E daí se ela veio ao Rio de Janeiro e jantou em meio ao black-out.
E daí?
Fico a imaginar, o que levou Eike Batista doar 7 MILHÕES (sim eu disse esta palavra mesmo) a uma estrangeira que em nada contribui para o progresso deste país.

Sabe em quem penso? Nas crianças da Ilha do Marajó, que muitas vezes por um prato de comida precisam vender seus corpos. Penso nos desabrigados pela enchente no Rio de Janeiro. Penso naqueles que agonizam sozinhos os últimos dias de vida em clínicas para soropositivos. Penso nas vítimas mirins do câncer. Penso nos meninos do tráfico que tão crianças perdem suas vidas em uma luta desleal. Penso nos idosos abandonados em “casas de repouso” (que irônico). Penso nas adolescentes (mães solteiras) grávidas e solitárias.

Depois de pensar em tudo isso, não consigo imaginar como conseguem dar holofotes (e milhões) a uma cantora pop que um dia terá o mesmo destino de Michael Jackson (espere aí você ainda lembra quem é Michael Jackson?) de mim e de você...

Se ela faz sucesso e revolucionou o comportamento de milhares de pessoas isto é outro assunto, porém, de marketing humanitário eu faço agora a quem merece.

Olhem para Dom José Luiz Azcona Hermoso, 69 anos, bispo da prelazia do Marajó. Homem incansável pela luta dos direitos humanos, atuando contra a devastação ambiental da fauna flora e por suas denuncias, em especial ao tráfico de mulheres e a prostituição infantil é alvo de permanente ameaça de morte.

Dom Azcona não tem luzes, fotógrafos, nem modelos para fazer-lhe publicidade, aliás, ele não se preocupa com esta. Seu marketing é viver sob a sombra ameaçadora de um fuzil e se preciso for ser mártir por um povo.

E daí para Madonna, tem coisa mais importante para pensar, ser publicado e patrocinado.

1 comentários:

Camila Di Assis disse...

Excelente,amiga!!
O mundo está muito voltado para as celebridades,uma pena...