Cansaço


Já passa da meia noite...


Eu estou aqui sentada, esperando pacientemente um CD baixar (sim eu cometo atos ilegais).
Já é minha milésima tentativa frustrada de escrever, simplesmente sentar e escrever.

Não sei se o tardar do tempo favorece a minha atual conjuntura, porém, percebo que estou tibiamente cansada.
Cansada das manobras, da falsidade, daquele discurso tão abstrato que se perde entre palavras vazias.

É do vazio que estou cansada, dos egos, das máscaras, dos sorrisos caricaturados, das adjetivações pobres de rima e prosa.

Hoje, talvez eu esteja monossilábica, saudosista, presa, ou apenas cansada, muito cansada.

Me ensinaram a não mentir, a demonstrar minhas verdades, mas por hora fico com esse cansaço velado, solitário que somente o tempo possui o poder curador de descansar!

Tudo vai passar...

2 comentários:

Camila Di Assis disse...

Amiga, estou na mesma que você!

Beijos

Anônimo disse...

Maria Amélia

Para uma jornalista, como pude ler na sua página do Twitter, você, também, precisa fazer uso constante da gramática.
Você assiste a um filme, e não, um filme.... Há outros pequenos erros como o uso inadequado do pronome demonstrativo (esse,este,etc).
Talvez você precise de um(a) revisor(a); se quiser, é só me contratar.
Você deveria se informar melhor, e, quem sabe, aproveitar e ler um dos belos livros do Leonardo Boff.
Pode ser que através deles você se torne uma pessoa mais delicada, humilde,solidária,amorosa, justa e cristã.
Que o seu verdadeiro querer, seja fazer a vontade do Espírito Santo.
Fique em Paz.

Elisa Murari.