ALIMENTAÇÃO


A alimentação sustentável é um conjunto de atitudes envolvendo hábitos pessoais que passam pelos tipos de alimentos, sua quantidade, qualidade, como e onde são adquiridos e consumidos.

Inúmeros projetos vêm sido geridos como o “Alimentação Sustentável”, da Fundação Banco do Brasil (FBB) que tem por objetivo educar e conscientizar maneiras simples e apropriadas de utilizar alimentos de baixo custo e alto valor nutritivo, como a multimistura, complemento alimentar rico em minerais e vitaminas. É feita com farelos, cascas de ovos, folhas verde-escuras e sementes. Tal suplemento auxilia na redução da subnutrição infantil, além de ser um complemento alimentar.

Outro projeto de alimentação sustentável é o “Alimente-se bem com um real” do Serviço Social da Indústria (SESI), que visa o aproveitamento de todas as partes dos alimentos, inclusive o caule, cascas, folha e sementes, por meio de receitas que mesclam qualidade economia e sabor.

Para uma alimentação sustentável, algumas dicas práticas são: adquirir produtos da estação; não preocupar-se com a aparência dos alimentos; fomentar a maior durabilidade alimentícia; fazer o cardápio da semana; não jogar fora as sobras e a não descartar totalmente um alimento danificado, aproveitando as partes boas.

0 comentários: